Cantoplastia, Biópsia, Exérese de Lesão e Curetagem
Sobre os procedimentos dermatológicos
Biópsia
É um procedimento cirúrgico no qual se colhe uma amostra de tecidos ou células para posterior estudo em laboratório. Realizado com anestesia local. Procedimento muito utilizado para auxílio no diagnóstico de câncer de pele.
Cantoplastia
Cirurgia feita com anestesia local no dedo acometido. O procedimento visa a remoção da porção lateral da unha (que está encravada).
Curetagem
Procedimento utilizado para retirada de Molusco Contagioso (doença viral que acomete principalmente crianças. Pequenas pápulas que aparecem na pele). Procedimento bem tolerado e geralmente não é necessário anestesia local.
Exérese de lesão
Procedimento para realizar a retirada de lesões como fibroma mole, verrugas, cistos e outros. Cirurgia feita com anestesia no local da lesão.
Ortopedia
Infiltração articular
Sobre os procedimento
Infiltração articular
É um procedimento médico ambulatorial que permite a administração de medição diretamente na articulação. Pode ser realizada em várias articulações, sendo as principais : Joelho, ombro, cotovelo e quadril. Permite a injeção de substâncias para melhora da dor e inflamação como anestésicos e corticóides; assim como medicações para tratamento local como ácido hialurônico. É utilizada para tratamento de artrose, bursite e tendinite principalmente. Procedimento rápido, de baixo risco e que pode adiar e até mesmo evitar uma possível cirurgia, dependendo de caso a caso.
Vascular
Escleroterapia
Sobre os procedimento
Escleroterapia
Conhecida como “aplicação”, é o nome dado para quando injetamos substância (esclerosantes), através de microagulhas, em vasos superficiais. Este tratamento é destinado à eliminação dos vasinhos melhorando o aspecto estético das pernas.