loader image

+ Saúde

Tele reavaliação no Pronto-Socorro HAS

Pensando no maior conforto de pacientes atendidos no pronto-socorro, o HAS adotou o protocolo que diminui o tempo de permanência no hospital, de pacientes que se encontram em boas condições clínicas e podem aguardar os resultados de seus exames em casa.

Para a eficácia da Tele Reavaliação, o paciente deve passar pela triagem, onde a enfermagem avalia a classificação de risco. A referência adotada é a Classificação de Risco de Manchester. Parâmetros como sinais vitais, pressão arterial, dor, temperatura, saturação, frequência cardíaca, frequência respiratória, entre outras, são medidas para que o paciente possa ser classificado por níveis de gravidade.

No critério de Manchester, a classificação de gravidade passa pelos níveis (do menor para a maior) azul, verde, amarelo, laranja e vermelho. Os pacientes azuis e verdes são elegíveis a entrarem no fluxo da tele reavaliação, são medicados quando necessário e liberados para esperarem em casa o resultado dos exames.

Além do conforto de uma espera de resultados de exames em casa, em épocas de epidemias, com casos de dengue, influenza e covid, o “desafogamento” do pronto-socorro é de extrema valia para todos.

Mantenha nosso telefone sempre à mão para casos de emergência: (11) 3838 4655.