loader image

+ Saúde

Sistema de refrigeração central do Hospital Albert Sabin.

Desde julho de 2020 o Hospital Albert Sabin utiliza um arrojado sistema de refrigeração central, com condensadores GHP, que atende algumas áreas críticas como o Centro Cirúrgico, CME e SADT. É um projeto de grande magnitude onde conseguimos contribuir para o meio ambiente da seguinte maneira:

As condensadoras GHP (bombas de calor) são acionadas por um motor movido a combustão de gás natural. Aproveitamos todo o calor que seria dissipado na atmosfera através do “escapamento” do equipamento e utilizamos para aquecimento de água para o Hospital. A água aquecida é armazenada em um boiler de 10.000 litros e utilizada para várias finalidades. Além de não dissipar esses gazes e o calor na atmosfera, conseguimos gerar economia e diminuição no consumo de energia elétrica.

Vale ressaltar ainda que neste sistema de refrigeração utilizamos o gás refrigerante R410, considerado não agressor à camada de ozônio.

O Hospital Albert Sabin leva a sério a preservação dos nossos recursos naturais em relação ao consumo de energia elétrica, rea rmando nosso compromisso ambiental.